Temos um time de profissionais excepcionais para as aulas, oficinas e eventos. Vamos conhecê-los?

Ana Araujo

2018-02-20-PHOTO-00000180.jpg

Administradora por profissão e confeiteira por paixão. Trabalhou na confeitaria do renomado restaurante Esquina Mocotó (One Michelin Star) comandado pelo Chef Rodrigo Oliveira. 

Especializou-se na confeitaria e doçaria nordestinas, dando aos pratos tradicionais um toque contemporâneo em suas receitas autorais que divulgam ingredientes brasileiros.

Chef proprietária da Mimosa Doces, viaja pelas principais cidades do país ministrando cursos na área. Presente em eventos como Semana Mesa SP da Revista Prazeres da Mesa, tem participação em programas de TV como o Melhor pra Você. 

Angélica Spinola

angelica spinola1.jpg

Angélica atua na área de Confeitaria há mais de 25 anos. Especializou-se em diversas escolas renomadas nacionais e internacionais como ADF (Alan Ducasse Formation), Lenôtre, Le Cordon Blue, IFSE, Escola Laurent Suaudeau, Diego Lozano, entre outras. 

Foi responsável pela cozinha experimental e banco de dados da maior empresa nacional de aúcar, editou mais de 20 livros e paricipou de inúmeras revistas da área.

No sul do país teve uma confeitaria em Balneário Camburiú e deu assessoria a alguns cafés e restaurantes da região.

Atualmente, além da comercialização de doces e aulas, presta consultoria na área e ministra cursos de culinária por todo Brasil. Também é produtora culinária e food stylist para mídia impressa e audiovisual.

 

Fernanda Ribeiro

 

fernanda ribeiro etec.png

Formada em Pedagogia e com especialização em Arte Educação na Itália, Fernanda passou a imprimir sua arte através da gastronomia, num primeiro momento em bolachas decoradas. Participou de eventos importantes elaborando bolachas exclusivas e personalizadas como na visita da Rainha Beatriz da Holanda ao Brasil. Desenvolveu uma linha de bolachas com os ingredientes dos perfumes da marca Carolina Herrera e para marcas nacionais entre outros projetos.

Posteriormente à abertura de sua marca fez vários cursos e estágios com chefs renomados, ampliando seu leque de produtos - bolos, tortas, cookies, fudges, doces diversos. Tem pós graduação em Confeitaria e Panificação pela Universidade Anhembi Morumbi.

Produz bolachas de diversos sabores, dentre os mais pedidos estão a de água de flor de laranjeira, paçoca, cacau 70%, baunilha, especiarias, amêndoas, mel, pistache e frutas vermelhas. O processo é todo artesanal e personalizado, os produtos são elaborados com ingredientes especiais e selecionados, não contém gordura trans e  a farinha utilizada possui uma moagem especial, deixando a massa ainda mais saborosa.

Atualmente Fernanda divide seu tempo dando aulas em faculdade na área de confeitaria e panificação, consultoria para empresas e confeitarias e mantém uma cozinha onde atende com hora marcada, produz suas encomendas, desenvolve produtos para empresas do ramo de alimentação e cursos livres.

Rafael Galli

Rafael Galli chef.JPEG

Formado pelo Senac em Hotelaria e Cozinheiro Chef Internacional e com especialização na Ballymaloe Cookery School na Irlanda.

Trabalhou com a Chef Ana Soares e com a banqueteira Nina Horta, além dos Restaurantes La Frontera e Otto Bistrô.

Experiência em aulas de culinária para empresas - Fleischmann, Tio João e Santa Marina e na Rede Hortifruti.

É chef proprietário da Rafael Galli Doces Artesanais - atelier especializado em doces tradicionais à base de farinha de amêndoa, mel e especiarias. Fornece para restaurantes, buffets e cafeterias.

Papoula Ribeiro

papoula-ribeiro-da-padoca-do-mani.jpg

Formada em Desenho Industrial, Papoula nunca exerceu a profissão e a trocou pela panificação. Passou 4 anos no Caribe, onde começou sua história com a gastronomia. Quando voltou ao Brasil passou a trabalhar com festas e eventos e em 1996 foi trabalhar com Olivier Anquier onde adquiriu experiência na área de panificação. 

A partir de 2000 assumiu a Gerência de Padaria e Rotisseria de uma grande rede brasileira de supermercados e em 2003 foi para a França estudar patisserie, panificação e culinária na tradicional Lenôtre. Voltando ao Brasil atuou como consultora e  retornou como Gerente Nacional de Desenvolvimento e Formação Técnica da mesma rede de supermercados. 

Em 2013 foi para Inglaterra estudar panificação e empreeendedorismo de alimentos artesanais na School of Artisan Foods. Na volta esteve à frente da Papoula Bakehouse, focada na produção artesanal para alguns restaurantes e consumidor final. Após prestar consultoria a alguns estabelecimentos, acabou assumindo o comando de uma prestigiada padaria artesanal em São Paulo por volta de 2 anos. 

Atualmente presta consultoria na área de pães com fermentação natural, ministra oficinas e cursos e se dedica ao desenvolvimento de novos produtos. 

 

 

Suian Maiera Paduan

suian paduan.jpg

Suian trocou a bem sucedidade carreira na área de RH onde atuou por mais de 20 anos em empresas multinacionais e nacionais pela paixão pela enogastronomia. Sommelière de vinhos formada pelo Senac São Paulo e graduada em gastronomia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas iniciou seus estudos em vinhos há mais de 7 anos. Participou de degustações em visitas a vinícolas de vários países como África do Sul, Austrália, Argentina, Chile, Estados Unidos e França.  Fez cursos de vinho na Wine Society em Sidney na Austrália e no Senac em São Paulo.

Realizou cursos de Enogastronomia, Azeites, Saquês e Cervejas pelo Senac em São Paulo, além de participação em workshops como Master of Chandon pelo grupo LVMH e degustação de taças de vinho Riedel / Mistral.

Ganhadora do prêmio Câmara Cascudo pelo melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de gastronomia da FMU em 2017 com o título: “Degustação de Vinhos: O Formato da Taça faz Diferença?”

Estagiou na Padaria da Esquina, renomada padaria especializada em pães e doces portugueses. 

Atualmente ministra cursos de vinhos no Senac em São Paulo, oficinas de vinhos e harmonização enogastronômica como professora convidada na FMU e atua como consultora de eventos, professora e palestrante independente em cursos e seminários de vinhos e enogastronomia.