logo Auguri 1.jpg

 

Temos um time de profissionais excepcionais para as aulas, workshops e eventos. Vamos conhecê-los?

Ana Araujo

2018-02-20-PHOTO-00000180.jpg

Administradora por profissão e confeiteira por paixão. Trabalhou na confeitaria do renomado restaurante Esquina Mocotó (One Michelin Star) comandado pelo Chef Rodrigo Oliveira. 

Especializou-se na confeitaria e doçaria nordestinas, dando aos pratos tradicionais um toque contemporâneo em suas receitas autorais que divulgam ingredientes brasileiros.

Chef proprietária da Mimosa Doces, viaja pelas principais cidades do país ministrando cursos na área. Presente em eventos como Semana Mesa SP da Revista Prazeres da Mesa, tem participação em programas de TV como o Melhor pra Você. 

Claudia Rezende

Cacá Rezende .jpg

Depois de mais de 15 anos trabalhando como executiva do mercado de comunicação, Claudia resolveu fazer o que mais gosta: cozinhar, fazer pães e bolos decorados. Acreditando que saber cozinhar é não ser refém de comidas industrializadas e restaurantes (ainda mais nos dias de hoje com os preços elevados), foi atrás de um sonho: ensinar às pessoas que cozinhar é simples e prazeroso, além de muito saudável.

Formada pelo Senac no curso de pós-graduação Cozinheiro Chef Internacional, especializou-se em Panificação na SFBI San Francisco Baking Institute na Califórnia, depois de cursar Viennoiserie na École Lenôtre de Paris e fazer o curso Padeiro Master na Escola Levain de Rogerio Shimura. Estagiou na padaria Santo Pão e buffet Neka Mena Barreto.

Cursos com vários chefs no Brasil e no exterior desde 1992: Laurent Suaudeau, Alex Atala, Jefferson Rueda, Alberto Landgraf, Helena Rizzo, Daniel Redondo, Roberta Sudbrack, Salvatore Loi, Neka Menna Barreto, Rodrigo Oliveira, Istvan Wessel e na escola de Alain Ducasse de Paris.

 

Cidinha Santiago

 

IMG_5694.jpg

Culinarista com experiência de quase 30 anos em programas de TV, atualmente faz parte da equipe do programa Edu Guedes e Você.

Mineira de Juiz de Fora, veio para São Paulo em meados dos anos 1980 e rapidamente entrou para a área culinária. Fez curso de panificação com Benjamin Abrahão e passou a trabalhar com um ícone da cozinha brasileira, Ofélia Anunciato. Antes de vir para São Paulo já havia publicado o livro Receitas de Comidas Típicas com pratos que costuma fazer até os dias de hoje.

Filha de mãe doceira e pai padeiro, tem intimidade com a cozinha desde os 5 anos de idade. Dentre seus ícones estão o frango com quiabo e a moqueca.

Desenvolve conteúdo para o site Portal Afro, produções culinárias, vídeos e aulas. Ministrou workshops para diversas empresas, dentre eles o de Escultura com Legumes para o Carrefour. Teve participação no Sesi Chef 2017 como jurada e do Encontro Mundial de Chefs. Membro honorária da FIC Brasil. 

Rafael Galli

Rafael Galli chef.JPEG

Formado pelo Senac em Hotelaria e Cozinheiro Chef Internacional e com especialização na Ballymaloe Cookery School na Irlanda.

Trabalhou com a Chef Ana Soares e com a banqueteira Nina Horta, além dos Restaurantes La Frontera e Otto Bistrô.

Experiência em aulas de culinária para empresas - Fleischmann, Tio João e Santa Marina e na Rede Hortifruti.

É chef proprietário da Rafael Galli Doces Artesanais - atelier especializado em doces tradicionais à base de farinha de amêndoa, mel e especiarias. Fornece para restaurantes, buffets e cafeterias.

Renato Pires

foto Renato Pires.jpg

Formado em 2004 pelo Senac Águas de São Pedro e pelo ICIF Itália em 2006.

Trabalhou em alguns restaurantes no Brasil como Onoratto e Bio Café. Na Itália esteve na equipe do Lido Lido Cesenatico e do restaurante ICIF em Asti.

Esteve presente em diversos eventos, entre eles a Fórmula 1 e Lê Mans. Participou da produção da Primeira Temporada do MasterChef Brasil e Hell's Kitchen Brasil.

Atualmente trabalha na produção de conteúdo do Edu Guedes na Rede TV, além de consultorias e aulas de culinária.